quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Por onde andas Sabiá

Boom dia galera, sem muitas novidades esses dias. Estou indo para a obra todos os dias, mas hoje eu vim aqui para o escritório porque o engenheiro me mandou que eu pegasse aquele projeto elétrico que mostrei pra vocês no outro post, e colocasse uma planilha que ele fez no Excel. Eu não tinha a mínima idéia de como faria isso, então pesquisei no Google, e encontrei um blog, me ajudou bastante e consegui fazer e entregar.

 A partir de agora vou dispor o link de download, para vocês, de todos os projetos no CAD que eu faço.  No final da página vão os links para download, não coloco aqui como texto, se não vai redirecionar.

Quanto a obra que estou, minha tarefa todos os dias é anotar todas as tarefas dos outros, (todos encarregados) executadas naquele dia, então o engenheiro me enviou essa planilha e me mandou que anotasse tudo. A obra está com as sapatas do muro concretadas e esta concretando agora o radier, para começar o levantamento de bloco cerâmico, aquele que eu falei em outro post (24x14x9cm).

O gabarito da casa também já começou a ser montado, essa fase deve ser feita com o máximo de atenção e cuidado, pois um cm errado pode pôr o trabalho de 10 meses a perder, porque imagina, se você constrói uma casa, e depois ver que ela esta virada pro lado errado, e ter que girar ela ? hehe’ impossível. Então se deve atentar a essa fase da obra. Vou dispor aqui a planta de locação que usamos lá na obra, ela ta em cm, as marcações devem ser feitas com o máximo de precisão.  Tivemos que mudar o local do poste, se não o fio que vem pra ele tomaria a parte que poderia ser construída, do terreno do vizinho, então o poste foi relocado e  já foi concretado. Vou deixar aqui umas fotos pra vocês verem como está a obra hoje.

Iniciando a montagem do gabarito. Os barrotes são altos assim, pois o desnível do terreno é muito grande e o radier da frente da casa vai ter 2,04m de altura

Já com os barrotes cortados no nível da casa. OBS: a casa vai ter dois níveis, o terreno terá vários. Esse gabarito é só da casa.


O poste já concretado com o tubo. Observem como o terreno vai desnivelando para a direita da foto, ele chega ao final, como falei, com 2,04m

Ai é a piscina da casa, já pronta... rs, brincadeira, essa é uma das piscinas do condomínio 

Seguem os links para Download:
Como passar planilha do Excel para o CAD: 
http://cadblog2010.blogspot.com.br/2011/05/importar-tabela-do-excel-para-o-autocad.html

Projeto Elétrico: 
http://www.4shared.com/photo/1j8uTxl4ba/Eltrico_-_Galpo.html?

Planilha para o CAD: 
http://www.4shared.com/file/MAJbuE2Hba/Planilha_de_cargas_Galpo.html?

Diário de Obra: 
http://www.4shared.com/office/-D_rOL6wba/DIARIO_OBRA-.html?

Planta de Locação: 
http://www.4shared.com/photo/gi8jtMOHce/Estr-13-74-Reginaldo-01-Locao-.html?

3 comentários:

  1. Bom dia. Tudo andando na obra :D
    Sucesso com o seu blog.

    ResponderExcluir
  2. oi, vi seu comentário em outro blog de Engenharia e decidi dar uma olhada aqui. que belos projetos vc está desenvolvendo! mas vc ainda esta estudando né? olha aqui encontrei uns livros grátis de engenharia civil, espero que sirvam pra vc! http://portugues.free-ebooks.net/categoria/engenharia-civil

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Cristina, pelo comentário e pela indicação. Volte Sempre :)

    ResponderExcluir

Comente :) Seu comentário é muito importante.