quarta-feira, 10 de setembro de 2014

NOVAS OBRAS - NOVAS EXPERIÊNCIAS

Olá, galera. Não posto nada há muito tempo, porque fico o dia todo no estágio e vou para a faculdade à noite. Mas vou atualizar para vocês e quando estiver com mais tempo, vou passar minhas anotações de tudo o que estou aprendendo no estágio. Estou em uma obra de Ampliação e reforma de uma clínica. Nesta Obra estamos cravando estacas metálicas, que estão ficando com aproximadamente 20 metros de profundidade. Em cima de cada estaca é colocado um bloco (uma especie de sapata, a diferença é que a sapata tem sua área de contato com o solo grande, e a carga recebida por ela é distribuída diretamente ao solo, já os blocos tem uma área menor, pois sua armadura faz com que toda a carga recebida por ele, seja transferida para o centro, que é justamente em cima da estaca, e que dela é descarregada no solo (no impenetravel)).
Vou deixar algumas fotos (de centenas), e logo depois posto minhas anotações e divido minhas experiencias com vocês. 





















3 comentários:

  1. Taca-le pau nessa obra! rs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Muito legal a ideia de compartilhar suas experiencias.
    Também faço engenharia civil e vou começar a estagiar pela primeira vez...tô muito ansiosa, com medo de errar alguma coisa ou não saber algo. Você tem alguma dica pra galera que, como eu, está nessa situação do primeiro estágio? Como foi seu primeiro dia no estágio?
    Muito obrigada :D

    ResponderExcluir
  3. Que venha mais publicações e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir

Comente :) Seu comentário é muito importante.